Projeto Rondon 2007 - Operação NE - Ituberá

25 janeiro, 2007

Atividades do dia






Acompanhe as atividades promovidas pelos rondonistas nessa quinta-feira.


VISITA TÉCNICA A PRATIGI

Na manhã desta quinta-feira, uma equipe de rondonistas participaram de uma visita técnica à praia de Pratigi.

Alunos do curso de Geografia fizeram o reconhecimento dos aspectos físicos e humanos do local. Foi feita a perfilagem praial e o diagnóstico prévio das atividades hidrodinâmicas. Também foram feitas constatações dos processos decorrentes da ocupação da costa. Tais processos dizem respeito à poluição visual provocada pelo lixo e a localização de quiosques em locais inadequados, que trazem desconforto aos banhistas que utilizam este espaço para lazer.

Alunos de Turismo e Administração fizeram uma visita exploratória à praia com o objetivo de buscar informações referentes ao local, avaliando suas características, ofertas e demandas, impactos gerados pela atividade turística, equipamentos e serviços existentes, além de infra-estrutura de apoio.

OFICINA COM GESTANTES

Trabalhando em outra frente, uma equipe deu início a uma oficina para gestantes. A proposta é aumentar a interação entre a mãe e o bebê. Os benefícios vão desde o relaxamento e incentivo da interação entre mãe-bebê até reforço da auto-estima e concentração. As gestantes que participam desta ação foram selecionadas através de uma unidade do Programa da Saúde da Família-PSF.
A oficina será aplicada durante 3 dias em diferentes unidades de PSFs.

ATUAÇÃO EM CONJUNTO COM A GESTÃO PÚBLICA

Trabalhando junto à Secretaria de Obras e Infra-Estrutura e a de Planejamento e Desenvolvimento, rondonistas preparam uma oficina sobre a importância da regularição fundiária. Direcionada à população residente em àreas de invasão de mangue, o objetivo é conscientizar os moradores sobre a necessidade de regularizar sua situação habitacional junto ao Plano Diretor Municipal. A previsão é de que a oficina seja realizada em meados da próxima semana.